sexta-feira, 18 de março de 2016

15 fatos surpreendentes sobre desenhos animados

anjinhos
Pensamos que estamos bastante familiarizados com o Mickey, Pateta e todos os outros personagens mais famosos dos desenhos animados, certo?
No entanto, muitos personagens mudam ao longo do tempo desde a sua concepção original e alguns fatos sobre eles, que eram muito importantes inicialmente, caem no esquecimento. Mas como recordar é viver, veja algumas curiosidades sobre os desenhos animados.

1. A Olivia Palito era uma pobre mãe solteira

Em 1936, Olívia Palito fez uma aparição no filme “Somewhere in Dreamland” , que foi produzido pelo mesmo estúdio que criou os desenhos de Popeye. A partir de 2:02 no vídeo acima, ela aparece como uma mãe solteira com dois filhos que vivem na pobreza durante a Grande Depressão.
Embora o personagem seja simplesmente chamada de “Mother” no filme, ela usa as mesmas roupas tradicionais de Olívia Palito, tem a mesma aparência do corpo físico-fino, sem seios, pés grandes e é dublada pela mesma atriz, Mae Questel.
Participações especiais de personagens de desenhos animados em produções diferentes do que sua própria série não são incomuns, hoje ou durante os anos 30.

2. Uma mesma mulher dublava várias personagens

areia
A atriz que acabamos de mencionar, Mae Questel, era famosa também por dar voz a Betty Boop e Audrey na série “Little Audrey”. Ela também foi a voz por trás do fantasma Gasparzinho em pelo menos um episódio e  do gato Felix em três episódios coloridos produzidos durante os anos 30.
No entanto, muitas de suas aparições foram sem créditos. E além de seu trabalho como a voz de personagens famosos, ela teve alguns papéis memoráveis ​​como atriz na frente das câmeras.

3. O Pateta tinha uma esposa humana

Na maioria das caricaturas do início dos anos 50, Pateta foi chamado George Geef e tinha uma esposa e filho. Enquanto o rosto da esposa de Goofy nunca é mostrado, podemos supor que ela é plenamente humana e não uma criatura antropomórfica parecida com um cão. Ela tem cinco dedos em vez de quatro como Pateta e a maioria dos personagens animais da Disney.
Além disso, todas as personagens femininas nos desenhos animados do período são mostradas como mulheres normais, sem características do cão. Nós podemos realmente ver a parte de trás de sua cabeça em pelo menos um episódio, e ela tem o cabelo humano normal.
Em 1953, o “Day Off do Pai”, é sugerido que a mulher sem nome do pateta regularmente recebe com beijos o leiteiro, o homem do supermercado, e o homem da lavanderia enquanto Goofy está fora. Talvez por causa disso, a esposa de Goofy tenha desaparecido sem explicação nos desenhos animados posteriores.

4. Stimpy e Fry têm o mesmo dublador

fry
O dublador de Stimpy é o mesmo do personagem Fry de Futurama, O homem chamado Billy West é quem dá voz aos dois.

5. Flea foi dublador de Donnie

flea
O baixista do Red Hot Chili Peppers, foi a voz de Donnie em Os Thornberrys .

6. Os Dinks

dinks
Os Dinks, vizinhos de Doug,  têm um sobrenome que deriva do DINK, sigla que significa ” renda dupla, sem filhos”, em inglês.

7. Episódios censurados de Ren e Stimpy

stimpy
Ren & Stimpy tiveram os seguintes episódios cortados: uma cena em que a Constituição dos Estados Unidos e foi queimada, uma cabeça decepada e cenas de violência em que um bebê dá um soco no estômago. Além disso, um episódio que mostrava Ren e Stimpy como bissexuais, foi proibido pela Nickelodeon.

8. Nome dos irmãos Warner

warner
Os três irmãos originais da Warner em Animaniacs foram nomeados Yakki, Smakki e Wakki, e eles também eram patos. O nome completo de Dot é Princesa Angelina Contessa Louisa Francesca Banana Banna Bo Besca Terceira.

9. Pinky e Cérebro

cerebro
Pinky e Cérebro foi inspirado por dois produtores de Tiny Toon Adventures, Tom Minton e Eddie Fitzgerald.

10. Emmys de Richard Stone

composer
Richard Stone não só ganhou um Emmy pela música tema de  Pinky e o Cérebro, como ganhou sete Emmys por seu trabalho em Animaniacs , Freakazoid , e Hysteria!. Stone também escreveu a música para Ferris Bueller Day Off .

11. Os personagens de Bob Esponja representam os pecados capitais

bob
Há um teoria de que os sete principais personagens de Bob Esponja representam os pecados capitais.

12. Coragem o cão covarde é normal

coragem
Algumas pessoas afirmam que Coragem, o Cão Covarde é um cão completamente normal que vê o mundo através dos olhos de um cão, e que todos os monstros e alienígenas são apenas seres humanos.

13. Um episódio de Os Anjinhos foi inspirado em livro

anjinhos
O episódio “Naked Tommy” de Os Anjinhos foi influenciado pelo livro de Maurice Sendak, The Night Kitchen.

14. A inspiração para Chuckie

chuckie
O caráter e a personalidade de Chuckie Finster de Os Anjinhos é baseado no vocalista Mark Mothersbaugh.

15. A origem do nome de Judy

judi
Em Doug , a irmã do personagem, Judy tem esse nome por causa do poema de Virginia Woolf poema “A irmã de Shakespeare”, em que a escritora diz que se tivesse uma irmã, seu nome teria sido Judith.

8 fatos polêmicos e obscuros sobre os desenhos animados

. A Olivia Palito era uma mãe solteira e muito pobre




Em 1936, a Olívia Palito fez uma aparição no curta “Somewhere in Dreamland,” que foi produzido pelo mesmo estúdio que criou os desenhos Popeye. A partir dos 2:02 do vídeo acima, ela aparece como uma mãe solteira com dois filhos que vivem na pobreza durante o período da Grande Depressão nos EUA. Embora a personagem seja chamada apenas de “Mother” no filme, ela usa as mesmas roupas tradicionais de Olívia Palito, tem o mesmo corpo físico com aparência magra, sem seios, pés grandes e é dublada pela mesma atriz que dublava a personagem na época, Mae Questel. Aparições de personagens de desenhos animados em produções diferentes de sua série original não são incomuns, eles já faziam muito isso naquela época. A Fleischer Studios mesmo já colocou Mickey em um de seus desenhos, retratando-o como um “rato mau” que bloqueia o namorado de Betty Boop dentro de um bueiro.

2. Mickey Mouse era um rato taradão





Nos primeiros desenhos animados, Mickey não era exatamente um “modelo” para as crianças, talvez nem mesmo para os adultos. Em seu primeiro desenho produzido em 1928, intitulado “Plane Crazy,” ele chama a Minnie para voar consigo e durante o voo ele tenta forçá-la a beijá-lo. Aos 04:55 do vídeo ela se sente tão pressionada com a insistência do ratinho que resolve saltar do avião.
Em um outro desenho do Mickey, intitulado “The Galloping Gaucho” e lançado no mesmo ano do primeiro, ele assiste Minnie dançando para homens em um bar (pole dancing?), enquanto se diverte e se acaba bebendo cerveja. Parece que Mickey também não se importa em abusar de outros animais. No próprio “Plane Crazy” ele usa um cão salsicha como um motor para o seu primeiro avião, e também arranca as penas de um pavão com força para usar como uma cauda de seu segundo avião. No desenho “Steamboat Willie,” da mesma época, ele praticamente tortura um gato, uma cabra, e um pato, usando-os como instrumentos musicais.

3. Smurfette era morena, e foi criada por Gargamel para enganar e seduzir os Smurfs






No início da série animada, os Smurfs eram todos do sexo masculino. Então, o malvado feiticeiro Gargamel criou um Smurf do sexo feminino com o objetivo de seduzir e enganar os Smurfs, como vemos no vídeo acima. No entanto, no final ela se entrega e acaba se arrependendo. Enttão Papai Smurf a transforma na Smurfette loira que nós conhecemos. Após a transformação, todos eles se apaixonam por ela e a aceitam como uma Smurf. A Smurfette foi a única Smurf feminina na aldeia por um longo tempo, e então posteriormente resolveram incluir outras personagens femininas no desenho.

4. Pato Donald apoiava campanhas de controle populacional de imigrantes





Pato Donald já foi retratado como um nazista em desenhos animados durante a Segunda Guerra Mundial. Isso muita gente já sabia, mas o que quase ninguém ficou sabendo é que Pato Donald participou também de uma campanha de filmes educativos durante os anos 60, entre elas uma referente ao planejamento familiar e controle populacional. O filme (acima) é de 1968 e foi intitulado “Family Planning” (Planejamento Familiar). Foi produzido pela Disney especialmente para o ‘US Population Council’. Nele um casal(um homem com aparência latino-americana e sua esposa com aparência indiana) são instruídos sobre como fazer para controlar e evitar que tenham muitos bebês. A ideia do vídeo é restaurar o “equilíbrio da população”, o que foi comprometido porque, como o narrador diz, a medicina moderna daquela época havia salvado muitas crianças da morte. Uma boa iniciativa, porém o vídeo na verdade não era direcionado a todos os americanos, mas sim aos latinos e outros imigrantes que moravam lá nos EUA na época, com o objetivo de “prevenir” o aumento populacional deles.

5. Os nomes originais de Tom & Jerry eram Jasper & Jinx





No vídeo aí de cima, Tom teve sua primeira aparição em um desenho de 1941 intitulado “Puss Gets the Boot”. Aos 2:24 do desenho Tom é chamado de “Jasper” por sua dona. Embora o desenho não tenha deixado evidente o nome de Jerry, seu criador Willian Hannah afirmou posteriormente em entrevistas que o nome original do rato na época era Jinx. O nome “Tom e Jerry” foi uma sugestão de outro animador da MGM, e acabou sendo adotado. Enquanto “Tom e Jerry” pode certamente ser considerado melhor do que “Jasper e Jinx”, ninguém parece ter pensado em mudar o nome da “Mammy Two Shoes” para algo mais parecido com um nome real, no lugar de um nome esquisito destes.


6. Betty Boop era uma cadela, e bem esquisita





Em 1930, quando os irmãos Fleischer criaram o personagem Betty Boop, ela era uma poodle francês, tinha orelhas flácidas e um nariz redondo preto. Em sua primeira aparição nas telas, nos 2:39 do vídeo (acima) de 1930 intitulado “Dizzy Dishes,” ela se parece mais com um cão antropomórfico. Aos poucos foram então lentamente transformado-a em um personagem completamente humano. No desenho “Bimbo’s Initiation” de 1931, quando ela seduz Bimbo na cena final, ela já não tem cara de cachorro, mas ainda ostenta orelhas cumpridas. Somente em 1932, no desenho “Any Rags”, que ela se tornou completamente humana e suas antigas orelhas de cachorro foram transformadas em brincos.

7. O Gato Felix sofreu tanta desilusão no amor que resolveu ficar solteirão






O gato Felix era o personagem mais popular dos desenhos animados da década de 20. Apesar de todo esse sucesso, no entanto, na época ele não tinha sorte com as mulheres, com gatas, melhor dizendo. No vídeo (acima) de 1925 intitulado “Felix Finds ‘Em Fickle,” Felix está com sua namorada insatisfeita. Ele tenta gentilmente dar uma flor a ela, mas ela rejeita e diz: “Se você me ama, me dê aquela!” e aponta para uma flor que há no topo de uma montanha com 40 mil pés de altura. Felix resolve escalar a montanha, luta contra ursos e abutres e então consegue retornar vitorioso com a flor nas mãos, mas ela ainda está infeliz. Ela o chama de “Burro” e diz: “Eu queria aquela outra que estava do lado desta!” (qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência).
No desenho “Comicalamities,” lançado três anos depois, a próxima namorada de Felix é desenhada com uma cara feia, e então, com a ajuda do cartunista ele re-desenha a face dela. Ainda não contente com o que ganhou, ela passa a pedir outras coisas para o Felix. Ele enfrenta poucas e boas para dar tudo o que ela pede, mas mesmo depois de tanto empenho ela simplesmente o rejeita no final. Então, cheio de raiva ele simplesmente rasga o papel onde ela estava desenhada e fica satisfeito sozinho. Conclui-se portanto que: Ou Felix era muito azarado no amor ou ele estava buscando no lugar errado.

8. O Pateta era casado com uma mulher “humana,” e de má reputação






Na maioria dos desenhos animados do início dos anos 50, Pateta era chamado de ‘George Geef’ e tinha uma esposa e um filho. Como podemos ver nos 4:06 do vídeo acima de 1951, intitulado “The Cold War,” mesmo que o rosto da esposa dele nunca tenha sido mostrado, podemos supor que ela é plenamente humana, e não uma criatura antropomórfica como o Pateta. Isto porque no vídeo ela aparece cinco dedos nas mãos ao invés de quatro como o Pateta e a maioria dos personagens antropomórficos da Disney tem.

Outra forte evidência desta afirmação é o fato que todas as personagens femininas dos desenhos do Pateta na época eram retratadas como mulheres normais, sem características de cachorro. No episódio “Father’s Weekend” também é possível ver a parte de trás da cabeça da esposa dele, e ela tinha um cabelo humano normal. Outra informação interessante é que a esposa sem nome dele não parecia ser dona de uma boa reputação na cidade. Em 1953, no desenho intitulado “Father’s Day Off“, sugere-se que ela recebia regularmente beijos do leiteiro, do homem mercearia e do homem da loja de roupa enquanto Pateta está trabalhando. Talvez por causa de tal comportamento descarado a esposa tenha desaparecido sem explicação nos desenhos animados posteriores do Pateta e, em um filme de Pateta de 1995, ela é apresentada como morta.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Uma Grande Revelação Reveladora sobre o desenho animado phineas e ferb


A história diz que, até o ano de 1993 em uma cidade desconhecida chamada iultin (Rússia), que agora está em ruínas lugar praticamente desapareceu na neve. Em uma casa humilde com sua família viveram uma garota chamada Candace Flynn, que era um transtorno da infância. Quando Candace era apenas uma criança, quando seus pais se divorciaram, deixando aos cuidados de sua mãe, que nunca realmente prestar atenção suficiente. Ao nascer, seu irmão Phineas, que sofre de hiperatividade e ferb seu meio-irmão, que nasceu com um caso grave de retardo mental, que entre outras coisas o impede de falar, as coisas foram de mal a pior desenvolvimento Candace, fora imaginação limites, o que tem a ver com os seus irmãos e as suas "aventuras". Durante diário Candace disse a sua mãe "os feitos incríveis que seus irmãos tinham feito em sua ausência, furados esta situação, a mãe vai para um especialista, psiquiatra Heinz Doofenshmirtz, que Candace diagnosticado com esquizofrenia grave, para medicamento que foi prescrito potencial elevado, como resultado destes situação Candace drogas pioraram. Foi medicamentos psiquiátricos que foram destinados a acalmar o pulso de Candace, mas que por sua vez levou o efeito colateral de um vício crescente, que a introduziu a experimentar drogas mais pesadas a cada vez. Cadance cansado que ninguém acreditava que suas histórias sobre os seus irmãos, decide escrever um diário em que eu moldar cada phinias aventuras e Ferb, explicou em detalhes. Aos 14 anos, Candace Flynn era um consumidor ativo dietilamida (LSD) de ácido lisérgico, mais conhecido como ácido, o que produz um aumento no nível de sua percepção distorcida da realidade. Para 2007 Candace Flynn (Iultin-Rússia), de 14 é encontrado morto em seu quarto, juntamente com uma nota de suicídio escrita na última página de seu diário, de acordo com médicos legistas candace morre de uma overdose intencional de várias drogas. Até o final de 2007, a mãe aflita de Candace decide vender essa história, o Disney Channel mostra interesse na compra e 01 de fevereiro de 2008 estréia mundial de uma história distorcida e reforçada chamado de "Phineas e Ferb".


 Se gostou da postagem comenta que tem muitas outras teorias e histórias sobre esse mesmo desenho que você gostara de saber. 

21 Vezes que “Os Simpsons” previram o futuro de um jeito bizarro

1. Em 1999, a radiação gerou uma enorme quantidade de tomates mutantes.

21 Vezes que "Os Simpsons" previram o futuro de um jeito bizarro
1999 / 2013 - 2 anos depois de desastre nuclear, Japão produz legumes estranhos
11ª temporada, Episódio 5, “Homer o fazendeiro”
Texto completo sobre os legumes mutantes aqui.

2. Em 2008, a urna eletrônica do Homer mudava o voto dele.

21 Vezes que "Os Simpsons" previram o futuro de um jeito bizarro
20ª temporada, Episódio 4, “A casa da árvore dos horrores XIX”
Matéria completa sobre a urna defeituosa aqui.

3. Em 1995, um limoeiro inteiro foi roubado.

21 Vezes que "Os Simpsons" previram o futuro de um jeito bizarro
1995 / 2013 - Roubo de limoeiro intriga vizinhos
6ª temporada, Episódio 24, “O limoeiro de Troia”
Matéria completa sobre o roubo do limoeiro aqui.

4. Em 1995, o “futuro” noivo da Lisa podia se comunicar verbalmente usando seu relógio.

21 Vezes que "Os Simpsons" previram o futuro de um jeito bizarro
1995 / 2013 - Samnsung apresenta o novo "telefone de pulso"
6ª temporada, Episódio 19, “O Casamento de Lisa”
Texto completo do “Relógio inteligente” aqui.

5. Em 1996, evangelistas de TV adoraram “o dólar todo poderoso”.

21 Vezes que "Os Simpsons" previram o futuro de um jeito bizarro
1996 / 2013 - Papa ataca economia global por adorar o "deus do dinheiro"
7ª temporada, Episódio 12, “O Time de Homer”
Artigo completo do papa aqui.

6. Em 1994, carne de cavalo era um ingrediente secreto.

21 Vezes que "Os Simpsons" previram o futuro de um jeito bizarro
1994 / 2013 - Escândalo da carne de cavalo: testes em quatro novos produtos têm resultados positivos
5ª temporada, Episódio 19, “A canção do doce e perigoso Skinner”
Artigo completo do cavalo aqui.

7. Em 1998, o Professor Fink fez protetores de orelha de hambúrguer.

21 Vezes que "Os Simpsons" previram o futuro de um jeito bizarro
1998 / 2010 - Aquecedores de orelha de hambúrguer, com calor recém-saído da grelha
10ª temporada, Episódio 2, “O mágico de Springfield”
Texto completo dos protetores de orelha de hambúrguer aqui.

8. Em 1994, um produto da Apple nem sempre tinha certeza do que seu dono estava tentando dizer.

21 Vezes que "Os Simpsons" previram o futuro de um jeito bizarro
6ª temporada, Episódio 8, “Lisa no Hóquei”
CURIOSIDADE: “Coma isso Martha” ajudou os designers do iPhone. Leia sobre issoaqui.

9. Em 1991, Ringo levou décadas para responder aos fãs.

21 Vezes que "Os Simpsons" previram o futuro de um jeito bizarro
1991 / 2013 - Fãs dos Beatles ganham resposta de Paul McCartney depois de 50 anos
“Eles levaram tempo para me escrever, e eu não me importo se isso me tomar mais vinte anos. Vou responder a cada um deles.”
2ª temporada, Episódio 18, “Capricha no retrato”
Artigo completo dos Beatles aqui.

10. Em 1998, crianças de Springfield foram conduzidas a usarem um simulador de jardinagem.

21 Vezes que "Os Simpsons" previram o futuro de um jeito bizarro
9ª temporada, Episódio 12, “Bart no Circo”

11. Em 1995, a bibliotecária da “futura” faculdade de Lisa era um robô.

21 Vezes que "Os Simpsons" previram o futuro de um jeito bizarro
1995 / 2011 - Robôs pegam livros na nova biblioteca futurista da Universidade de Chicago
6ª temporada, Episódio 19, “O casamento de Lisa”
Artigo completo sobre o robô bibliotecário aqui.

12. Em 1992, Herb Powell construiu um tradutor de bebê.

21 Vezes que "Os Simpsons" previram o futuro de um jeito bizarro
1992 / 2013 - Incrível tradutor de choro informa você do motivo pelo qual seu bebê está chorando
3ª temporada, Episódio 24, “Me dá um dinheiro aí”
Artigo completo do tradutor de bebê aqui.

13. Em 1995, um quarto de dormitório de faculdade “do futuro” tinha um pôster de uma turnê dos Rolling Stones.

21 Vezes que "Os Simpsons" previram o futuro de um jeito bizarro
6ª temporada, Episódio 19, “O Casamento de Lisa”

14. Em 2002, antes que o “Guitar Hero” existisse, Mick and Keith deram a Homer um casaco de “Guitar Hero”

21 Vezes que "Os Simpsons" previram o futuro de um jeito bizarro
14ª temporada, Episódio 2, “Como passei minhas férias no Rock”
Clipe completo do “Guitar Hero” aqui.

15. Em 1991, Homer sonhou com a Terra do Chocolate durante uma reunião.

21 Vezes que "Os Simpsons" previram o futuro de um jeito bizarro
1991 / 2013 - Parque temático de chocolate é inaugurado em Xangai
3ª temporada, Episódio 11, “Burns compra e vende”
Veja o artigo completo da terra do chocolate aqui.

16. Em 1996, um interfone moderno parecia exatamente com o que viria a ser a primeira geração do iPod.

21 Vezes que "Os Simpsons" previram o futuro de um jeito bizarro
8ª temporada, Episódio 5, “Bart trabalha à noite”
Comercial completo do iPod aqui.

17. Em 1993, Gunter e Ernst foram atacados por um de seus tigres.

21 Vezes que "Os Simpsons" previram o futuro de um jeito bizarro
1993 / 2003 - Roy, de Siegfried e Roy, em estado grave após ataque de felino
5ª temporada, Episódio 10, “Como aprendi a gostar do jogo Springfield”
Artigo completo aqui.

18. Em 1998, Homer roubou óleo de cozinha usado para ganhar dinheiro fácil.

21 Vezes que "Os Simpsons" previram o futuro de um jeito bizarro
AHN? Ladrões roubavam gordura velha para transformar em dinheiro rápido
10ª temporada, Episódio 1, “A Banha do Baile”
Artigo completo da gordura aqui.

19. Em 1995, “futuros” telefones tinham recursos de vídeo.

21 Vezes que "Os Simpsons" previram o futuro de um jeito bizarro
6ª temporada, Episódio 19, “O casamento de Lisa”
Comercial completo do iPhone FaceTime aqui.

20. Em 2009, uma placa não era um policial.

21 Vezes que "Os Simpsons" previram o futuro de um jeito bizarro
2009 - MANTENHA DISTÂNCIA. OU ENTRE. SOU UMA PLACA, NÃO UM POLICIAL / 2013 - Por conta da paralisação do governo, todos os parques nacionais estão fechados. Este local está FECHADO. Não entre.
20ª temporada, Episódio 13, “O Desaparecimento de Maggie”
Veja mais das nossas fotos de turistas ignorando sinais de isolamento aqui.

21. E em 2007, Homer fez isso.

21 Vezes que "Os Simpsons" previram o futuro de um jeito bizarro
O Filme de Os Simpsons
http://animeconspira.blogspot.com/
http://animeconspira.blogspot.com/
http://animeconspira.blogspot.com/
http://animeconspira.blogspot.com.br/2016/03/7-teorias-da-conspiracao-bizarras.html
http://animeconspira.blogspot.com.br/2016/03/5-mensagens-sublimes-do-desenho-pica-pau.html